MENSAGEM DIARIA

MENSAGEM DIARIA

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

DISCERNIMENTO JÁ


E a outro a operação de maravilhas; e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro a variedade de línguas; e a outro a interpretação das línguas. Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal. I Cor. 12. 10; Hb. 5.14.

Vivemos no tempo em que a manifestação do Espirito Santo sobre o discernimento dos espíritos é mais do que necessária. Enquanto muitos vão à roda em ventos de doutrina, correndo atrás de milagreiros, engolindo bolotas de porcos de doutrinas que mais se assemelham as crenças pagãs e suas muitas vertentes, buscam emoções e deturpações de mentes adoecidas, se cristalizam em dogmas e doutrinas humanos, poucos são os que buscam a solidez da Palavra Viva que exercitada em nós, como cita o autor de Hebreus, nos leva a capacidade de discernir entre o bem e o mal.

Muitos procuram se esquivar de confrontações em relação aos falsários da fé com desculpa de não julgar ou de que o mandamento é amar (estranhamente nunca praticado em relação àqueles que necessitando do médico Jesus hoje se encontram sem Salvação), tapando o sol com a peneira, sendo tolos, omissos e pior coniventes com homens e mulheres “amantes de si mesmos”, assim já declarado por Paulo à Timóteo, que hoje infestam como baratas o arraial de Deus e que não entraram naquele dia, porque Jesus mesmo declarou sobre estes que serão chamados de malditos.

Mas, a Palavra de Deus nos exorta a buscarmos o discernimento espiritual tanto como manifestação do Espirito Santo, como pela solidez da leitura e exercício da Palavra, não sendo esta nenhuma ação mística de ver/sentir/ouvir diabo algum, mas, discernir suas sutis mentiras e armadilhas, travestidas em anjo de luz e em pervertedores da Palavra de Deus como hoje vemos.

É um absurdo que alguém que busca Deus verdadeiramente se conluie com homens e mulheres que tem buscado aquilo que é somente seu e não o de Cristo, catapultados em suas vaidades humanas, gloria do estrelato, emulações pessoais e de egos inchados pelo deus deste mundo a qual servem mentindo que é Cristo.

Que Deus nos ajude a buscarmos um verdadeiro avivamento e que nos torne apaixonados pela Palavra e dela façamos nossa bússola e diretriz de vida. E que não tenhamos medo de defender a Fé no Evangelho, que é Poder de Deus para salvação de todo o que crê, não de pessoas diferentes de nós devido a sua sexualidade, fé, cor ou gênero, mas, sim daqueles que pervertem a Palavra, causando escândalo, trazendo escarnio à Cristo.

Como disse Paulo: “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema.” Gálatas 1. 8.