MENSAGEM DIARIA

MENSAGEM DIARIA

domingo, 26 de fevereiro de 2012

RESSUCITA-ME.wmv



E aconteceu que, no dia seguinte, ele foi à cidade chamada Naim, e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão; E, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade. E, vendo-a, o Senhor moveu-se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores. E, chegando-se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe. E de todos se apoderou o temor, e glorificavam a Deus, dizendo: Um grande profeta se levantou entre nós, e Deus visitou o seu povo. Lucas 7.11-16


Essa é a culminância de fatos que eu quero chamar sua atenção. Mas, antes, pegue sua Bíblia e vá até o capitulo seis, ali Lucas faz um resumo das bem-aventuranças. Destaco alguns pontos interessantes, do Evangelho Transformador que Cristo trouxe a nós
Primeiro quero destacar como ele dessacralizar o secundario, ou seja, o rito religioso do Sábado e coloca o homem e sua necessidade acima das convenções religiosas e dogmáticas. Quando seus discípulos colhem espigas e depois ele desafia as autoridades religiosas curando um homem de mão ressequida em pleno Sábado.
Depois Lucas faz uma apanhado geral das bem aventuranças: os pobres que verão o Reino de Deus; os que tem fome que serão fartos, os perseguidos por causa de seu nome. A lei do Amor: bendizei os que maldizem e orai pelos os que vos caluniam, se te ferem numa face, de a outra, se te obrigam a andar uma milha ande duas, se tirarem tua capa não recuse a túnica. Faça ao outro aquilo que você quer que te façam. Seja o agente da ação.
Jesus esta falando de humildade e não apenas de pobreza e necessidades sociais, esta exortando e ensinando a essência do evangelho, desse nosso ser transformado em amor, pelo Amor de Cristo, através da dura e as vezes penosa obra do Espirito Santo em nos purificar como prata. Isso é evangelho, nada mais. Amor real, em ação, vivo e transformador na vida do outro.
Logo depois ele diz: quem faz o que eu ensino, ou seja, vive esse evangelho transformador do Amor, edifica sua casa na rocha, os que não em areia. Vindo as tempestades da vida, a casa na areia caí, mas, a que foi firmada na rocha fica firme. Construídos solidamente e transformados verdadeiramente no Amor e Graça de Cristo a luta vem, mas, sobrevivemos e aprendemos com ela.
Depois de ensinar essas coisas, Lucas diz, que Jesus foi abordado por um grupo de homens que pediam por um centurião romano, um pagão. Este suplicava que Jesus curasse seu servo.
Disposto Jesus encaminhou-se para seguir os homens, surpreendentemente o centurião lhe enviou mensageiros: não sou homem digno que entres na minha casa. Tudo o que Jesus ensinou agora se materializa no reconhecimento daquele homem como pecador, um pobre pecador, um homem que tinha uma fome que comida, postos, dinheiro e poder não podia saciar. E ele se humilha e reconhece em Jesus, o Senhor. Apenas uma palavra tua e meu servo será curado. Jesus se admira. Olha a multidão, seus discípulos, os saduceus, os fariseus, os doutores da Lei e lhes diz: nunca achei tamanha fé em Israel. Ah...quantas vezes nossa fé é só uma repetição de versículos, jargões...Quantas vezes salvos e "nos achando fazendo tudo certo" queremos obrigar Deus a nos abençoar. Afinal somos bons servos. Isso é fé ou manipulação?
O servo do Centurião é curado. E nós devemos pensar nossa fé: queremos comprar o favor de Deus com nossos dízimos, ofertas, jejuns, orações de madrugada, atividade religiosa, dogmatismo, moralismo e muito farisaísmo e quando não respondidos, fazemos aquela pergunta: Como você pôde deixar de me abençoar se tenho feito tudo o que você manda? Isso é impossível. Você TEM que me abençoar, afinal sou um bom filho!
Mas, chegamos a viuva de Naim. Uma multidão seguia Jesus. Mulheres, homens, saduceus, fariseus, os apostolos, os discipulos, crianças, endemoninhados, doentes, paralíticos, prostitutas, gays, gente de má fama...Todo mundo atras de um milagre, de uma benção, de uma palavra. Gente que desesperada se jogava contra Ele para ser curada. Um tumulto. Entre essa multidão estava a vida.
Chegando a porta de Naim saía uma multidão da morte, do lamento, do grito, da dor, da perda. Imagine você esse encontro tumultuado. Uma multidão atrás de Cristo, uma multidão atrás daquela mulher. E no meio desse tumulto de gente, no meio das multidões, Jesus a viu. Jesus a viu entre todos. No meio da multidão nesse mundo Jesus nos vê.
Diz o texto que ele se comoveu por ela. Acho bonito quando os escritores bíblicos demonstram essa faceta de Jesus, quando o mostram profundamente comovido pela dor do outro. Deus não é insensível a nossa dor, Ele se comove,  sente em suas entranhas, se move ao nosso favor impulsionado pelo seu sentimento de profundo Amor que o faz fazer o impossível para aliviar a nossa dor. Sim, porque só sente compaixão, misericórdia quem tem um amor profundo e incondicional.
Aproximou-se e disse: Não chores. Tocou o esquife e fez parar a caminhada para o enterro, ordenou ao jovem que levantasse e o jovem ressuscitou e o entregou a sua mãe. A mulher que havia ficado desamparada, viúva e sem filhos, tinha seu amparo de volta em seus braços. Não estava mais só.
Mas, eu quero usar essa passagem para falar de sonhos, planos, projetos. Quantos deles você já deu por mortos? Já lamentou velando-os e os enterrou?
Nesse tempo de Evangelho Milagreiro, BNDS, de toma lá da cá, não estou falando de bens materiais. Esses a gente pode viver com eles ou sem eles, não faz diferença, eles não são prova de benção de Deus em nossa vida, isso é invenção da igreja neoliberal, consumista que criou esse deus medíocre movido por dinheiro e não por amor. Um deus com cara de diabo, fala de diabo e prodígios de diabo.
Estou falando daqueles sonhos que você sonhou para melhor servir a Deus, que na verdade são os sonhos que Ele plantou no seu coração. Pode ter sido há muitos anos...quem sabe...
E a vida, o tempo, foram enterrando. A frieza do nosso coração foram congelando, e a gente foi se acomodando, acomodando, até que um dia pensa. É meu sonho acabou. Será mesmo?
Quero dizer para você que NÃO, porque Jesus ressuscita nossos sonhos mortos, aqueles que levamos no esquife da nossa vida, enquanto a amargura, a tristeza, a depressão, os carrega para serem enterrados.
Os sonhos de sua faculdade, do seu mestrado, de um emprego melhor, da libertação do filho, da transformação da família, sonhos acalentados no mais intimo do coração, quem sabe um filho que ainda não veio?
Quem disse que Deus tem que realizar seus sonhos da maneira que você sonhou? Vou contar a historia do meu irmão Eduardo Vicente. Ele conheceu Jesus aos 17 anos, meu irmão teve uma infância sofrida, separado de minha mãe, humilhado. Um dia Deus o chamou para o ministério, ele era um jovem casado, bem jovem. Seu pedido de ir ao Seminário foi negado. E o tempo passou. Meu irmão se tornou pai, com muitas lutas e dificuldades criou seus filhos, os deu educação, os formou. Durante anos meu irmão e a esposa dele deram por enterrado esse sonho de estudar teologia.
Então, bem Jesus disse: Chegou a hora Eduardo. E la se foi meu irmão fazer Teologia na UNIGRANRIO e mais, reconhecido pelo MEC. O garoto pobre, humilhado, sem perspectiva estava fazendo uma faculdade!!!
No dia 24/03/2012 nós engrandecemos a Deus e eu vi a cena mais linda de minha vida, a neta do meu irmão é que colocou no dedo dele o anel de Teólogo.
Quando meu irmão sonhou esse sonho de servir a Deus, nunca imaginou que Deus faria coisas tão grandiosas para realiza-lo. Maior do que ele imaginava. Assim como Deus fez os sinais para o povo de Israel no deserto, que serviram de memorial para as futuras gerações, assim Deus fez seu milagre na minha família para ser memorial nas gerações futuras. Ele ja havia feito na vida de minha mãe, e agora na do meu irmão.
Quem era o homem para impedir o sonho de Deus plantado no coração do meu irmão? Aquilo que Deus pensa sobre nós, nada pode impedi-lo de cumprir, nem o tempo. Meu irmão já esta de cabelos brancos, já esta chegando aos 60 anos...nem o tempo...Agindo Deus quem impedirá?
Deus quer realizar os sonhos dele em sua vida. Volte-se para seu coração e pense: quais sonhos você sonhou para Deus (na verdade Ele sonhou pra você) e que você enterrou? Eles estão prontos para ser ressuscitados.
Não como você imagina...Deus sempre faz muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos....Os pensamentos de Deus são sempre mais elevados que os nossos. Os pensamentos de Deus são sempre bons, sempre de Paz, para nos dar um futuro e uma esperança. Deus sempre pensa o melhor para você.
Hoje, ouça a voz de Jesus: Não chores! Deixe que ele pare a procissão do enterro e ressuscite o que esta morto em sua vida.
Depois Glorifique a Deus...Cante, Dance, se Alegre no Seu Pastor....





Homem que se converteu ao cristianismo é condenado à morte no Irã.

Petição Pública Brasil - O abaixo-assinado foi assinado com sucesso.

Petição Pública Brasil - O abaixo-assinado foi assinado com sucesso.

LA NIÑA DE TUS OJOS

Me Dice que me ama - Jesus Adrian